DVD Fornecendo Produtos e Serviços para Redes de Franchising

Apresentação

As redes de franchising contribuem com cerca de ¼ do faturamento total do varejo no Brasil. O sistema operacional diferenciado e as práticas de gestão comercial seguem uma lógica específica e diferem do varejo tradicional, não sendo fácil nem evidente se credenciar como fornecedor destas empresas. O autor apresenta as especificidades do sistema e o caminho das pedras para sua companhia se tornar uma fornecedora de produtos ou uma prestadora de serviços a estas empresas.

Objetivos

Proporcionar num nível introdutório a informação e capacitação profissional necessária para exercer com êxito e competência sua atividade, que envolva a prática no fornecimento de produtos e serviços a redes que operam pelo sistema de Franchising.

Conteúdo Programático

1 – Visão sistêmica e estratégica de redes de franchising
Inclui: Conceito de franchising, definição de franchising, modalidade business format franchising, modalidades não tradicionais, sinergias de sucesso, crescimento e controle

2 – Como funciona uma rede de franchising
Inclui: Papel do franqueador, papel do franqueado, pontos críticos do sistema, principais riscos do sistema

3 – De quais os produtos e serviços uma rede de franchising necessita?
Inclui: fase de diagnóstico, Fase de diagnóstico de franqueabilidade e elaboração de plano de negócios,
Fase de formatação do pacote de franquia (franchise package), Fase de comercialização das franquias, Fase de instalação das novas unidades, Fase de inauguração e operação das unidades da rede, Fase de suporte de gestão da rede, competências necessárias.

4 – O que você precisa conhecer sobre franchising
Inclui: consultorias em franchising, em marketing, RH e planejamento estratégico, escritórios de advocacia, de contabilidade, de auditoria e de arquitetura, decoradores, construtoras, imobiliárias e administradoras de shopping centers, agências de publicidade, jornalistas, assessorias de imprensa, relações públicas, especialistas em qualidade e produtividade, em engenharia de produção, bancos, seguradoras, corretoras e desenvolvedores de sistemas informatizados, profissionais de comércio exterior, agências de turismo.

5 – Acordos de marketing reverso
Inclui: características, benefícios, formatos organizacionais

6 – Como escolher o fornecedor/ prestador de serviços certo
Inclui: objetivos, critérios da Norma 4.6 da ISO 9002, indicadores de qualidade na prestação de serviços, matriz de identificação das prioridades de atuação

7 – Como divulgar seus produtos e serviços a redes de franchising
Inclui: catálogos, sites, classificação dos setores de atividade

Publico alvo

Franqueadores, franqueados, fornecedores de produtos e prestadores de serviços a redes de franchising, incluindo: consultorias em franchising, em marketing, RH e planejamento estratégico, escritórios de advocacia, de contabilidade, de auditoria e de arquitetura, decoradores, construtoras, imobiliárias e administradoras de shopping centers, agências de publicidade, jornalistas, assessorias de imprensa, especialistas em qualidade e produtividade, em comércio exterior, bancos, seguradoras, corretoras, agências de viagens e turismo, e desenvolvedores de sistemas informatizados.

Carga horária:

99 min

Palestrante

Daniel Alberto Bernard

error: Content is protected !!