A Siphon Growlers®, desenvolveu uma loja conceito voltada a criação de produtos Beer Life Style, com um modelo inovador de “Growler Stations”, onde a excelência no serviço garante a melhor condição de abastecimento de growlers, em um sistema próprio de contra-pressão, a Philling Siphon, um equipamento que atende a todos* os tipos e modelos de growlers disponíveis no mercado.

A empresa, que investe na perspectiva do aumento do consumo de cerveja e de outras bebidas artesanais no Brasil, atua também na distribuição do chopp diretamente ao consumidor final, que é fornecida em barril pela cervejaria e distribuída por nós em um sistema de refil, que é vendido por litro e envasado em growlers na hora pelo sistema de Contra Pressão, e utilizando-se principalmente dos sistemas To Go (também chamado de Takeout, Take Away, Carry-Out ou Grab-n-Go, dependendo do país) e/ou Delivery, além da venda presencial.

A Siphon Growlers® possui também o primeiro e-commerce (Loja Virtual) de growlers e acessórios do Brasil e realiza vendas em todo o território nacional. Nas redes sociais, suas páginas contam com mais de 25 mil seguidores e o site recebe cerca de 10 mil acessos por mês. A rede busca expandir os negócios e atuar em parceria com cervejarias de diversos portes, sempre de modo próximo ao consumidor final, ocupando um papel importante no fomento ao crescimento da produção e do consumo da cerveja artesanal no país, a partir de um modelo de negócios omnichannel, viável e atraente.

A empresa baseia seu projeto de expansão numa visão disruptiva, que consiste em fomentar e alavancar o mercado de cervejas artesanais sem produzir diretamente nenhum litro de cerveja. O crescimento no número de cervejarias é desproporcional ao número de distribuidores e parte do nosso trabalho consiste no estabelecimento de parcerias com microcervejarias locais e na seleção de chopes diferenciados, para de modo a abrir um novo canal de vendas qualificado para estes fornecedores.

 

BREVE HISTÓRICO

A Siphon Growlers®, fundada em 2014, iniciou suas operações em 2015 com apenas dois modelos de growlers e com a primeira plataforma de venda online do Brasil, com a aceitação e a grande procura pelo produto, terminamos 2016 com a primeira loja física e estação de abastecimento de growler de Curitiba com mais de 15 produtos exclusivos na operação.

Ligados ao público cervejeiro e seu lifestyle, no ano de 2017 abrimos a nossa primeira Growler Station de rua com a proposta to-go e em 2018, depois de validar o conceito em duas operações distintas, evoluímos para um modelo inovador de BeerHouse e Growler Station em um conceito único e hoje contemplamos um marca de mais de 11,5k de growlers vendidos, na sua significativa maioria ao consumidor final. O trabalho, validado após 6 anos em Curitiba-PR, serve de base para o projeto de franquias Siphon Growlers.

A empresa, especializada no desenvolvimento de growlers e acessórios, trabalha com a venda direta de produtos para público, com foco no mercado cervejeiro e seu lifestyle, com as lojas também trabalhamos com o consumo de cerveja fresca, Cold Brew, Kombucha entre outras bebidas crafts e o abastecimento na contrapressão, com ênfase na excelência.

Nossa filosofia é fomentar a produção, o consumo da bebida fresca, novas cervejarias, as empresas locais e nacionais, oferecendo produtos nobres e um serviço de alta qualidade, reduzindo consideravelmente os custos para a distribuição.

O growler dispensa o uso de garrafas, tampas, latas, embalagens e a logística de distribuição por parte do produtor, com isso, buscamos incentivar o consumo de uma forma mais sustentável.

Nossa empresa foca seu planejamento na construção de uma comunidade que está interligada por um objetivo comum. Por isso, nossa proposta envolve o desenvolvimento de produtos e artigos que levam consigo um significado importante: somos apaixonados por cerveja e pela qualidade de vida. Essa mensagem pode ser passada de diferentes formas e materializada em growlers e em todos os produtos do nosso portfólio, que envolvem todo um desenvolvimento voltado à sociedade cervejeira e ao consumo sustentável.

OBJETIVOS, MISSÃO, VISÃO, VALORES E FILOSOFIA

 Objetivos

Nosso objetivo é criar um sistema nacional de distribuição, posicionando estrategicamente uma estação de abastecimento de cerveja fresca, em cada região, em lojas de growlers, produtos, moda Beer Wear e acessórios, equipadas com sistemas próprio de envase na contrapressão, especialmente desenvolvidos para a transferência de cerveja direto do barril para o growler, sem desperdício e garantindo assim qualidade máxima no produto final, onde cada estação desenvolve um trabalho direto com os produtores locais, regionais e nacionais. Assim é possível criar um sistema de cooperação entre as regiões reduzindo custos e colocando as micro e pequenas cervejarias artesanais em melhores condições de competir com as cervejarias comerciais.

  1. Uma loja conceito, voltada a criação de produtos Beer Life Style, oferecer a melhor qualidade de consumo acompanhado de sustentabilidade e custo benefício
  2. Implantar a cultura do growler com diversidade de estilos, liberdade de escolha e oferecer uma experiência altamente diferenciada aos nossos clientes.
  3. Viabilizar e disponibilizar cerveja fresca direto da fábrica para o consumidor no sistema de refil, com excelência no envase e redução de desperdício para o modelo To Go (Takeout, Take Away, Carry-Out ou Grab-n-G).
  4. Selecionar e divulgar o trabalho das cervejarias locais, regionais e nacionais, abrindo espaço para novas experiências e eliminar custos de produção como, envase, garrafas, rótulos, tampas, caixas e logística.

O conceito do growler

O growler é uma ferramenta retornável e a prática de abastecimento permite consumir a cerveja artesanal fresca (draft), com melhor custo-benefício, direto do barril e sem deixar resíduos. A função dos growlers é proteger a bebida de interferência externa, a cerveja não deve entrar em contato com oxigênio e deve evitar a luz UV, fatores que contribuem para a deterioração do produto.

Diferenças entre os growlers

Os growlers podem ser de vários tamanhos e serem produzidos materiais diferentes, com duas opções de vedação, a tampa de rosca ou flip-top.

 Eles podem ser feitos de cerâmica, vidro, ou aço inox e todos os materiais suportam perfeitamente a pressão da cerveja e da máquina de envase com total segurança. Evitando impactos e com uma manutenção básica, o uso do growler é ilimitado.

Outra alternativa é a utilização dos Crowlers, que são latas descartáveis e recicláveis.

Tampa de rosca ou flip-top?

O tipo de vedação dos growlers podem ser com tampa de rosca ou flip-top (swing-top).

As tampas flip-top proporcionam a alta qualidade na vedação já que impedem que o CO2 da garrafa saia evitando assim a entrada de oxigênio, desta maneira a cerveja pode ser armazenada por muito mais tempo, sempre refrigerada. Este tipo de growler pode manter a cerveja em seu perfeito estado por mais de 30 dias, preservando o aroma, conservando por mais tempo o sabor e a carbonatação.

Já as tampas de rosca, foram projetadas para um consumo imediato, esse sistema é tão eficaz quanto outros tipos de vedação, principalmente se o abastecimento for feito corretamente na Contra Pressão e o consumo seja feito dentro do prazo de 48 horas.

Abastecimento na Contra Pressão

 A Siphon Growlers®, baseada na experiência com o consumidor final e com investimentos em pesquisa, buscou alternativas para criar um sistema eficaz na distribuição da cerveja artesanal.

Como a tecnologia de envase das fábricas de cerveja, o equipamento de Contra Pressão permite que a cerveja seja envasada direto do barril para o growler, o processo consiste em utilizar o CO2 eliminando todo o oxigênio restante. O equipamento protege a cerveja do contato com o oxigênio durante a transferência, assim é possível garantir uma cerveja com todas as suas propriedades preservadas.

PRODUTOS E SERVIÇOS

Principais tipos de produtos comercializados:

 No caso das operações franqueadas, a linha de produtos a ser trabalhada será composta pela linha de produtos que consta do módulo adquirido, mas que não necessariamente precisará constar em todas as unidades da rede, quais sejam:

  • Growlers (opções fixas e especiais por dia da semana)
  • Cervejas artesanais selecionadas
  • Outras bebidas
  • Tabacaria
  • Comidas (Salgadinhos)
  • Charcutaria, queijos & Frios

MODALIDADES DE NEGÓCIOS

O projeto contempla em um mesmo espaço uma loja completa de Growlers e acessórios e um serviço de abastecimento na Contra Pressão que podem ser adaptados em 4 modalidades diferentes: Espaço Siphon Pocket & Quiosque, Espaço Siphon Emporium Station, Espaço Siphon Store e Espaço Siphon Chopp & Churras.

-Espaço Siphon Pocket & Quiosque: Compacto com venda direta de diversos tipos de growlers e acessórios em quiosque e pontos de rua de grande circulação.

-Espaço Siphon Emporium Station: Loja e Estação de abastecimento, sistema de contrapressão para diversos tipos de chopes e mix de produtos com empório compacto

-Espaço Store Siphon: Loja conceito e estação de abastecimento com sistema de contrapressão para diversos tipos de chopes e grade completa de produtos.

-Espaço Chopp & Churras: Loja conceito, estação de abastecimento com sistema de contrapressão, mix de produtos e empório ainda espaço de carnes nobres e artigos para churrasco. Com a opção de churrasqueira para carnes assadas para levar.

 

MODALIDADE

Área

mínima (m²)

Área

máxima (m²)

Fachada (m²)

Faturamento médio mensal estimado por unidade (em R$):

Pocket & Quiosque

15

25

4

40 mil

Emporium Station

25

39

6

60 mil

Store Siphon

40

70

7

80 mil

Chopp & Churras

70

100

10

90 mil

 

O projeto Siphon Growlers® é exclusivo e se diferencia porque contempla todos os modelos de Growlers no mesmo sistema, growlers de cerâmica, vidro, aço inox, pet growlers e crowlers (latas), podem ser abastecidos com toda segurança e qualidade em um só lugar.

om o auxílio da tecnologia e engenharia, somados à experiência e know-how adquirida ao longo dos últimos 5 anos, o projeto Siphon Growlers® se destaca de maneira singular e inovadora.

Desenvolvedora da maior coleção e variedade de growlers do mercado e reconhecida pelo pioneirismo no Brasil a Siphon Growlers® alcançou credibilidade e hoje é referência no mercado cervejeiro quando o assunto é Growler.

CONCEITO DE NEGÓCIOS

O modelo ideal de crescimento da empresa é o de unidades de pequeno e médio porte, com investimento inicial total entre R$ 235.000 e R$ 415.000, espalháveis por todo o Brasil, que trabalham com operações plenas ou simplificadas. Unidades devem ser montadas basicamente em pontos de rua localizados em praças de bom potencial de mercado, que disponham de espaço, no piso térreo ou em mezzanino.

  • DIFERENCIAIS DA REDE SIPHON GROWLERS
  • Além dos diferenciais em atendimento, linhas de produto, fidelização e bom valor médio de compras por cliente (média de R$ 160 por pessoa na unidade própria piloto – base 2020), sendo um local acessível a qualquer público, com foco no público jovem adulto e adulto na faixa dos 18 aos 70 anos.
  • A rede SIPHON GROWLERS se diferencia pelo formato Growler Station dimensionado para um ponto de venda com área de 15 m² a 120 m².
  • A empresa procurou criar uma linha de produtos para um público de perfil amplo, buscando identificar os gostos e preferências da maioria da população em geral, pertencentes à classe A/B em busca de lazer com boas opções de chope e bebidas, sendo este nosso público-alvo primário.
  • Produtos 100% artesanais servidos diariamente atrelados a um ambiente confortável e foco ao atendimento de excelência.
  • Busca por novas localizações em áreas nobres da cidade, no sentido casa-trabalho, com intensa movimentação no horário noturno.
  • Estacionamento em horário de funcionamento precisa ser fácil e acessível.
  • Ao oferecermos um produto carro-chefe atraente ao público jovem e adulto – chope – é nosso intuito criar um vínculo forte com fornecedores parceiros para atrair e reter esse grupo.
  • Possuímos uma criteriosa seleção de produtos que agradam o público em geral e garantem a qualidade do produto final. Possuímos produtos específicos que marcam a casa e são carros chefes na composição do resultado do negócio.
  • Nossa política de encantamento ao cliente estabelece um atendimento de alta qualidade, trazendo uma experiência prazerosa e de fidelização dos nossos clientes.
  • A SIPHON GROWLERS é atraente para pessoas que valorizam qualidade, preço e variedade de produtos disponíveis em um único espaço comercial.

QUADRO-RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DA SIPHON GROWLERS

 Negócio: Growler Stations – distribuição de chope fresco vendido por litro e envasado em growlers na hora por um sistema de Contra Pressão

Fundação: 2015 (Brasil) Início do franchising: 2021 Praça de interesse: Brasil

Unidade própria: 1   Novas franquias previstas até dez. de 2021: de 3 a 5

Sócios/ principais executivos: Luiz José Escorsin Jr e André Barbosa Lourenço

Responsável pelo franchising: NetplaN Consultoria

Área para instalação: Mínimo 15 m², máximo 120 m² (em ponto de rua)

Investimento inicial total: R$ 200.000 (Pocket & Quiosque); R$ 275.000           (Emporium Station); R$ 290.000 (Store Siphon); R$ 390.000 (Chopp & Churras), já incluída a taxa inicial de franquia e capital de giro, sem incluir valor do ponto comercial

Taxa de franquia: R$ 30.000,00 (Pocket & Quiosque); R$ 40.000,00 (Emporium Station);  R$ 40.000,00 (Store Siphon); R$ 50.000,00 (Chopp & Churras). Remunera o direito de uso da marca e do know-how explorado num território específico. Nesta taxa de ingresso estão inclusos:

– Treinamento Pré Inauguração;

– Preparação da Unidade para inauguração;

Taxa de royalties: 4% sobre o faturamento bruto ou R$ 800, dos dois critérios o de maior valor. Tal montante cobre o direito de utilização da marca e do know-how em caráter contínuo, bem como pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, honorários pela capacitação contínua da equipe e pela consultoria de campo.

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto, sendo metade deste valor a ser investido em micromarketing pelo franqueado em seu ponto de venda.

 

Nossa consultoria é especializada em expansão comercial e growth management (crescimento e desenvolvimento de empresas). Atendemos desde 1991 a mais de 400 redes e mais de 20 mil pontos de venda, o equivalente a 14% do mercado brasileiro de franquias, sendo 52 redes internacionais em 19 diferentes países.

ENDEREÇO

Avenida República Argentina, 1336 cj 1016-1017 Vila Izabel
80620-010 Curitiba PR Brasil

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