Casa da Azeitona

Solicite Informações

Principais tipos de produtos comercializados

A CASA DA AZEITONA atua no segmento de mercearia e empório gourmet, classificados em categorias distintas de produtos, a saber: azeitonas (20 tipos), azeites, bacalhau, castanhas, amêndoas, queijos nacionais e importados, patês e anti-pastos (26 tipos), especiarias, frios e embutidos, etc., sempre prestando um atendimento diferenciado.
No caso das operações franqueadas, a linha de produtos a ser trabalhada será composta pela linha de produtos que consta de todas as unidades da rede, quais sejam:

Perfil da Casa da Azeitona

Somos uma empresa do segmento de mercearia e empório gastronômico sediada em Curitiba, no Paraná, com a proposta de conceder a terceiros sua marca e know-
how, oferecendo acesso a um negócio de sucesso para empreendedores cuidadosamente selecionados!

– Nossa linha de produtos é composta de 13 categorias diferentes de produtos, num total de milhares de itens que estão em constante mudança.

– Nosso público alvo é composto de modo predominante por famílias da classe A e B, em que pese nossas lojas serem acessíveis e atraentes para a população
em geral.

– A grande maioria dos produtos vendidos são autoexplicativos, porém alguns requerem venda assistida.

– Revendemos uma ampla variedade de produtos nacionais e importados de qualidade a preços muito atrativos.

– Abastecemos os pontos de venda diretamente ou por intermédio de fornecedores homologados de itens que compõem nosso mix.

– Em decorrência de seu posicionamento estratégico e de acordo com fornecedores, a empresa compra melhor e vende mais que seus concorrentes.

– A margem de lucro atraente decorre do custo operacional do negócio relativamente baixo e do excelente volume de vendas de nossas unidades em
operação.

Breve Histórico

A história da Casa da Azeitona confunde-se com a história do Mercado Municipal de Curitiba. Ambos nasceram juntos, em 1958, época em que era comum o comércio nos
moldes de mercearia, em que a loja oferecia mercadorias a granel diretamente das embalagens de atacado. Media-se e pesava-se na hora as quantidades dos itens que
estavam sendo adquiridos e o cliente levava para casa o volume exato dos produtos que estava procurando.

Desde os anos 50 até os dias atuais, a CASA DA AZEITONA mantém esse charme de armazém, comercializando uma grande variedade de produtos a granel nacionais e
importados. Com o passar do tempo, a loja também investiu na variedade de itens de empório, oferecendo a seus clientes produtos industrializados de primeira linha para aqueles que admiram os prazeres da cozinha em todos os detalhes.

A empresa MERCEARIA A CASA DA AZEITONA LTDA intenciona operar unidades franqueadas por todo o Brasil a partir de 2016. A empresa responsável pela formatação
do sistema de franchising da rede CASA DA AZEITONA a partir de 2015 é a NetplaN, consultoria especializada em franchising, com mais de 266 redes atendidas ao longo dos últimos 24 anos, sendo 72 no setor de alimentação.

Alguns diferenciais da Casa da Azeitona:

– Linha de gastronomia gourmet com foco em Azeites, Azeitonas, Bacalhau, Biscoitos, Chocolates e doces, Congelados, Frios e embutidos, Geleias e Mel, Massas, Molhos, Patês, Petiscos, Queijos, Temperos e condimentos
– Central de compras e de negociação junto aos fornecedores
– Além dos diferenciais em atendimento, linhas de produto, alto índice de fidelização e excelente valor médio de compras por cliente, a rede CASA DA AZEITONA se diferencia pelo formato mercearia/ empório, sendo um local acessível a qualquer público
– A CASA DA AZEITONA é atraente para o público da classe A/B que valoriza qualidade, preço e variedade de produtos disponíveis num único espaço comercial.
– Somos também fornecedores de restaurantes e de escolas de gastronomia

Suporte de Instalação e de Gestão Oferecidos:

Veja o que a rede CASA DA AZEITONA coloca à disposição de seus franqueados:

– Transferência do direito de uso da marca, logotipo e outros sinais visuais característicos
– Exclusividade territorial em determinado bairro/ cidade ou região
– Serviço (opcional) de apoio à seleção e avaliação de pontos comerciais (geomarketing)
– Projeto decoração e montagem do estabelecimento
– Treinamento inicial do franqueado, de seu gerente operacional e principais funcionários: na área administrativa, técnica e operacional, por um período variável entre 5 e 7 dias. Os temas versarão sobre aspectos técnicos (sobre os produtos comercializados), comerciais (técnicas de vendas, linha de produtos) e operacionais (controles internos, sistema de gestão)
– Orientação para compra dos móveis, equipamentos e utensílios para o estabelecimento
– Transferência do know-how comercial e de gestão operacional da unidade
– Abastecimento exclusivo por parte da franqueadora
– Política de preços sugeridos, com alguma liberdade para praticar preços diferenciados conforme a região, respeitando uma política de preços mínimos.
– Central de compras e negociação mantida pela franqueadora junto aos seus fornecedores
– Pagamento do frete das mercadorias no transporte entre a sede da franqueadora e a unidade franqueada (se for solicitado urgência, o franqueado arcará com a diferença do valor)
– Apoio comercial e operacional na inauguração da unidade
– Orientação quanto à promoção de lançamento, e publicidade contínua de modo cooperado
– Contrato de 5 anos (bem superior ao payback estimado, condição favorável ao franqueado), e renovável automaticamente de ano em ano, por iguais períodos anuais, sujeito a taxa de renovação
– Sistema de gestão informatizado credenciado pela franqueadora
– Controles administrativos e financeiros: relatório de caixa, controle dos pagamentos dos clientes, visitas dos consultores de campo, relatórios gerenciais e financeiros
– Assessoria contínua do franqueador e treinamento contínuo, em função de eventuais lançamentos de novos produtos ou serviços complementares, ou ainda novos procedimentos operacionais
– É permitido ao Franqueado gerenciar mais do que um ponto de venda da rede CASA DA AZEITONA, sendo incentivado ao Franqueado que invista seus lucros na abertura de mais de uma unidade

Quadro Resumo

Negócio:

Mercearia e Empório Gastronômico

Fundação

1958 (Brasil)

Principais executivos:

Luiz Carlos Pavanello e Luiz Fernando Pavanello

Responsáveis pelo franchising:

Luiz Fernando Pavanello e NetplaN Consultoria

Área para instalação:

Mínimo 50 m2, média 100 m2, máximo 150 m2 em ponto de rua

Investimento inicial total:

a partir de R$ 520.500 (já incluso taxa inicial e estoque, exceto luvas)

Taxa de Publicidade:

2% sobre o faturamento bruto

Regiões de interesse para expansão:

Principais praças das regiões Sul e Sudeste

Valor do Investimento Inicial

O investimento para abertura de um ponto de venda a ser disponibilizado pelo Franqueado deverá seguir um cronograma de construção. A CASA DA AZEITONA estima o valor do investimento dependendo da localização do mesmo, e encaminha os valores detalhados para os franqueados de perfil aprovado.Valor total do Investimento inicial: a partir de 520.500,00

Taxa inicial de franquia:

R$ 60.000,00 Valor pago a vista, na assinatura do contrato.
Na taxa inicial de franquia estão inclusos: – Projeto Arquitetônico e de decoração; – Treinamento Pré Inauguração; – Preparação da Loja para inauguração;

Reformas da loja:

a partir de R$ 42.000,00

Estoque:

a partir de R$ 286.200,00

Capital de giro:

a partir de R$ 30.000,00

Outros:

a partir de R$ 102.300,00

* Esses valores poderão sofrer alterações de acordo como o projeto de cada unidade e não inclui valor de ponto comercial. Sujeito a escala mínima de faturamento para abertura em novas praças.

Nossa consultoria é especializada em expansão comercial e growth management (crescimento e desenvolvimento de empresas). Atendemos desde 1991 a mais de 400 redes e mais de 20 mil pontos de venda, o equivalente a 14% do mercado brasileiro de franquias, sendo 52 redes internacionais em 19 diferentes países.

ENDEREÇO

Avenida República Argentina, 1336 cj 1016-1017 Vila Izabel
80620-010 Curitiba PR Brasil

error: Content is protected !!