• A tecnologia de cocção a vapor utilizada pela BEAN GO!, desenvolvida originalmente
para fins militares e para consumo em qualquer lugar (“everywhere”), permite a
armazenagem de pratos prontos a temperatura ambiente por longos períodos (“shelflife” de até 12 meses), e pode ser disponibilizada literalmente a toda a população!
• Nossas unidades próprias ou franqueadas ocupam espaços exíguos e não necessitam
de uma estrutura completa de cozinha. Podem ser instaladas em pontos de rua, galerias
de super e hipermercados, atacarejos e shoppings, com estrutura fixa ou móvel, em food
truck ou container, desde que com acesso a energia elétrica para instalação de fornos
microondas e regeneradores, inclusive em eventos, sempre de modo integrado e
atuando em rede. Embora desejável, não há necessidade de espaço de salão.
• Nossa linha de produtos é composta de diferentes categorias de produtos, num total de
dezenas de itens que estarão em constante mudança.
• Nosso foco principal e público-alvo são trabalhadores das classes B e C, embora os
produtos sejam atraentes para toda a população, de crianças a idosos, que buscam
conveniência e praticidade no consumo de refeições saudáveis, saborosas e de
qualidade.
• A maioria dos produtos vendidos são autoexplicativos, em que pese a venda assistida
agregar valor na apresentação dos produtos ao cliente e no aquecimento
que antecede o consumo imediato.

• Itens que podem ser “explicados” ao cliente são aqueles com características nutricionais
específicas contendo sugestões para quem tem alguma restrição alimentar (diabéticos,
hipertensos, cardíacos, mulheres grávidas, puérperas, intolerantes a glúten ou a lactose,
celíacos, em fase de ganho de peso ou emagrecimento). Temperos adicionais como sal,
açúcar, mostarda, ketchup, bem como talheres e guardanapos, deverão ser fornecidos à
parte.
• A venda de produtos pré-prontos atende a uma demanda de mercado e facilitam o
consumo por clientes solteiros, separados, idosos ou sem habilidades na cozinha.
• Além da tecnologia de alimentos dominada e utilizada pela franqueadora, diferenciam a
empresa a variedade dos itens do cardápio e os modelos de negócios disponibilizados, além
da logística de distribuição e dos preços competitivos para a linha de produtos de marca
própria.
• Produtos fornecidos pela franqueadora e por fornecedores homologados a granel serão
fracionados e previamente embalados individualmente. É possível considerar a possibilidade
de ampliação do mix de produtos com aquisição de produtos perecíveis de fornecedores
locais, caso de hortifrutis.
• A margem de lucro atraente decorre do custo operacional do negócio relativamente
competitivo e do volume de vendas a ser obtido por cada unidade em operação.

As opções de cardápio da BEAN GO! trazem a solução ideal para quem trabalha longe
de casa, não cozinha ou não pode consumir refeições em casa e teme frequentar
restaurantes, cujas vastos salões para circulação de clientes se tornaram áreas sujeitas
a limitações de percentual de ocupação por exigência das autoridades sanitárias.
Segundo a PEGN, cerca de 48% dos brasileiros cozinham, percentual que aumentou
muito desde 2020. Para quem depende do atendimento via delivery, embora seja uma
opção, não é solução disponível nem acessível a todos os brasileiros.
Do ponto de vista da maioria dos consumidores finais, as taxas de entrega cobradas
pelas plataformas estão a cada dia mais proibitivas, chegando a representar até 30%
do preço final da refeição. Na ótica do dono de bares e restaurantes, ainda que se
conte com estrutura própria de motoboy, esta etapa aumenta o custo final das
refeições, daí a atratividade do modelo contemplado as modalidades To Go e Grab and
Go.

 

Pratos do dia a dia:
Feijoada tradicional
Feijoada vegana
Lentilha com carne de porco
Porquinho atolado com feijão vermelho
Feijão da Roça (feijoada feita com feijão carioca)
Dobradinha
Mix integral de arroz 8 grãos com linguiça de frango defumado
Mix integral de arroz 10 grãos com cubos de calabresa e bacon
+ Acompanhamentos adicionais:
Farofa Mix (torresmo moído, tomate em flocos, salsinha e cebola em flocos)
Batata palha tradicional
Queijo ralado
Arroz branco
Torresmo (porção individual ou adicional), com mostarda, ketchup, maionese e
molho de pimenta opcionais
Cebola crispy com alho
Couve refogada
Bacon, ervas finas, calabresa
Aveia, granola, banana e maçã em flocos.

Sobremesas no pote/ Doces de colher:
Doce de Abóbora
Canjica
Arroz doce
Cocada de colher
+ Adicionais para sobremesas e mingau de tapioca: Cobertura de Nutella,
Paçoquinha, Doce de Leite, Ovomaltine
Outros:
Piporca (cone de torresmo com ou sem temperos)
Bolos de pote com cobertura de chocolate e adicionais a escolher
Ovos mexidos com escolha de adicionais (cebola crispy, ou sabores de bacon, ervas
finas ou calabresa)
Mingau de tapioca com escolha de adicionais salgados ou doces
Bebidas:
Refrigerantes, água, chás
Suco de laranja
Chopp

✓ São produtos produzidos e comercializados em saches de peso padrão no sistema Vácuo/Vapor, sem
conservantes ou aditivos.
✓ Na venda ao consumidor o produto é pré-aquecido dentro do sachê,
depois é servido no copo.
✓ São produtos cozidos no vácuo/vapor com pré-aquecimento. Podem ser
aquecidos no micro-ondas, estufa ou outros processos.
✓ Sem necessidade de câmera fria nem refrigeradores para armazenagem
dos alimentos, nem coifa e nem exaustão!
CONCEITO DE QUALIDADE
• Matérias-primas oriundas dos melhores fornecedores;
•Todos produtos com sabor e validade aprovados;
•Temos compromisso com o resultado de nossos clientes;
•Trabalhamos para ter sempre o melhor produto e melhor preço.

A BEAN GO! foi idealizada durante a pandemia da
COVID-19, a partir das restrições impostas no consumo de refeições fora de casa, e tem como prioridade os
investimentos em tecnologia e inovação. O Grupo se destaca em seus processos de
criatividade, inovação e qualidade final de produtos, embalagens e serviços.
Existimos porque vamos transformar a alimentação dos brasileiros em um momento
memorável e prazeroso junto daqueles que amamos, através do desenvolvimento de
produtos alimentícios que tem como premissa três pilares: sabor, qualidade e
inovação, sendo possível a partir de parcerias de negócios duradouras com nossos
fornecedores, clientes e o mercado ao cuidar do processo de qualidade e segurança
dos alimentos durante toda a cadeia de distribuição, atuando no ritual da alimentação
de maneira estratégica com um olhar nas tendências de consumo.

Objetivos:

A empresa intenciona aprimorar o conceito e propor novos paradigmas na
comercialização de pratos prontos no Brasil, sempre prezando pela qualidade, sabor e
variedade dos produtos.
BEAN GO!, vislumbrando o potencial mercado de seu segmento de atuação, formatou
seu conceito através do sistema de franchising, oferecendo uma excepcional
oportunidade de negócio para aqueles que se identificarem com nosso bem sucedido
empreendimento!
A empresa franqueadora doravante comercializará seus produtos exclusivamente por
intermédio de sua rede de unidades próprias e franqueadas, sob sua marca BEAN GO!
A consultoria responsável pela implementação do sistema de franchising da rede BEAN
GO! a partir do segundo semestre de 2021 é a NetplaN Consultoria em Planejamento e
Controle de Redes de Distribuição S/C Ltda. A empresa presta suporte técnico e comercial
na formatação, suporte na expansão e suporte na gestão da rede.

Nossa Proposta:

A empresa intenciona aprimorar o conceito e propor novos paradigmas na
comercialização de pratos prontos no Brasil, sempre prezando pela qualidade, sabor e
variedade dos produtos.
BEAN GO!, vislumbrando o potencial mercado de seu segmento de atuação, formatou
seu conceito através do sistema de franchising, oferecendo uma excepcional
oportunidade de negócio para aqueles que se identificarem com nosso bem sucedido
empreendimento!
A empresa franqueadora doravante comercializará seus produtos exclusivamente por
intermédio de sua rede de unidades próprias e franqueadas, sob sua marca BEAN GO!
A consultoria responsável pela implementação do sistema de franchising da rede BEAN
GO! a partir do segundo semestre de 2021 é a NetplaN Consultoria em Planejamento e
Controle de Redes de Distribuição S/C Ltda. A empresa presta suporte técnico e comercial
na formatação, suporte na expansão e suporte na gestão da rede.

Missão:
Levar nutrição e satisfação à mesa dos nossos consumidores, construir parcerias
sólidas com clientes e fornecedores, sempre comprometidos com o
desenvolvimento dos colaboradores e com a rentabilidade para o negócio.
Visão:
Ser uma força competitiva nacional em alimentos cada vez mais saudáveis, seguros e
práticos, com muita satisfação para o consumidor.
Franquia: Tornar-se referência em nosso segmento, destacando-se pelas melhores
equipes e produtos, almejando crescimento e rentabilidade, com a expansão no
mercado por meio da abertura de unidades franqueadas.
Valores:
• Melhoria e inovação contínuas
• Foco no consumidor
• Seriedade e respeito em todas as relações
• Cuidados e segurança dos alimentos

O potencial do mercado de atuação da rede BEAN GO! é evidenciado pelo grau de
aceitação dos produtos e do conceito de negócio obtido nas atuais unidades, por ofertar
produtos saborosos e de qualidade superior.
Principais critérios de seleção de praças para negociação de franquias:
• Quantidade de clientes potenciais com perfil para se tornarem clientes da BEAN GO!
• IPC (Índice de Potencial e Consumo) – Geral/ Alimentação fora de casa. Fonte: IPC Maps.
• IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)
• Atendimento atual não eficiente por parte da concorrência local
• Análise do potencial de mercado
• Demanda espontânea por unidade na cidade/ região

SERVIÇOS OFERECIDOS AO FRANQUEADO

• Transferência do direito de uso da marca, logotipo e outros sinais visuais característicos
• Exclusividade territorial em determinado bairro/ cidade ou região, com possibilidade de
obter preferência em territórios contíguos
• Serviço (opcional) de apoio à seleção e avaliação de pontos comerciais (geomarketing),
que pode ser contratado pelo franqueado junto a consultoria homologada
• Projeto decoração e montagem do estabelecimento desenvolvido por profissional
homologado
• Treinamento inicial do franqueado, de seu gerente operacional e principais funcionários:
na área administrativa, técnica e operacional, por um período variável entre 5 e 7 dias,
sendo 5 dias para o franqueado e gerente e 7 dias para os demais funcionários. Os temas
versarão sobre aspectos técnicos (sobre os produtos comercializados), comerciais (técnicas
de vendas, linha de produtos) e operacionais (controles internos, sistema de gestão). O
custo com o material didático, cópias, transporte, estadia e alimentação correrá por conta
exclusiva do franqueado
•Orientação para compra dos móveis, equipamentos e utensílios para o estabelecimento

• Fornecimento de Manuais de Normas e procedimentos, assegurando a transferência do
know-how comercial e de gestão operacional da unidade, contemplando os seguintes
temas: implantação com cronograma físico-financeiro; boas práticas (Anvisa no 216 e
416); informática; rotinas e procedimentos operacionais
• Abastecimento exclusivo por parte da franqueadora ou por fornecedores homologados,
com frete a cargo do franqueado
• Política de preços sugeridos, com alguma liberdade para praticar preços diferenciados
conforme a região, respeitando uma política de preços mínimos
• Central de compras e negociação mantida pela franqueadora junto aos seus
fornecedores
• Pagamento do frete das mercadorias no transporte entre a sede da franqueadora e a
unidade franqueada (se for solicitado urgência, o franqueado arcará com a diferença do
valor)
• Apoio comercial e operacional na inauguração da unidade
•Orientação quanto à promoção de lançamento, e publicidade contínua de modo
cooperado

• Contrato de 5 anos (bem superior ao payback estimado, condição favorável ao
franqueado), e renovável automaticamente de ano em ano, por iguais períodos anuais,
sujeito a taxa de renovação de 20% (vinte por cento) do valor da taxa inicial de filiação,
devidamente corrigida pelo IGP-M desde a data da assinatura do contrato até o dia do
efetivo pagamento
• Sistema de gestão informatizado homologado pela franqueadora, com investimento
inicial e custo de manutenção mensal a cargo do franqueado
• Controles administrativos e financeiros: relatório de caixa, controle dos pagamentos dos
clientes, visitas dos consultores de campo, relatórios gerenciais e financeiros
• Assessoria contínua do franqueador e treinamento contínuo, em função de eventuais
lançamentos de novos produtos ou serviços complementares, ou ainda novos
procedimentos operacionais
• É permitido ao Franqueado gerenciar mais do que um ponto de venda da rede BEAN
GO!, sendo incentivado ao Franqueado que invista seus lucros na abertura de mais de
uma unidade

OBRIGAÇÕES DO FRANQUEADO

• Pagamento da taxa inicial de franquia à franqueadora
• Pagamento das mercadorias, embalagens e alguns materiais de expediente
personalizados diretamente à franqueadora ou a fornecedores homologados
• Trabalhar exclusivamente com os produtos que pertencem à linha de produtos da rede
BEAN GO!
• Obedecer às condições e políticas de venda da franquia
• Obedecer e executar os padrões de layout e rotinas da franquia
• Seguir os padrões de atendimento e qualidade, conforme as normas previstas nos
Manuais de Normas e Procedimentos da rede
• Know-how após expiração do contrato: Requer não concorrência direta com o
segmento do franqueador durante e até 3 anos do final do período de vigência do
contrato de franquia.

PERFIL IDEAL DO FRANQUEADO

✓Dispor do tempo necessário para a operação do negócio,
que permita uma administração saudável de seu
empreendimento
✓Dispor de recursos financeiros suficientes para o
investimento, incluindo o capital de giro
✓Ser bem relacionado, representativo e aceito na
comunidade local
✓Ser habilidoso, sociável e versátil no tratamento com
pessoas
✓Gostar do ramo de alimentação porém prefira não
cozinhar, e ser um empreendedor disposto a correr riscos
administráveis

ATRIBUTOS ESPERADOS DO FRANQUEADO DA REDE BEAN GO!

✓ Iniciativa, dinamismo e otimismo
✓ Liderança de equipe
✓ Ética
✓ Visão mercadológica, estratégica e de marketing focada
no negócio de alimentação
✓ Perfil empreendedor e identidade com o negócio da
franquia
✓ Facilidade de relacionamento em todos os níveis
✓ Persistência em atingir objetivos e superar
adversidades
✓ Capacidade de gestão administrativa e financeira
✓ Reputação ilibada

 

Bem-Vindo à rede BEAN GO!

A BEAN GO! é uma empresa  sediada em Campo Largo, no Estado do Paraná, que se propõe a conceder a terceiros o direito de uso de sua marca e o acesso a sua linha de produtos exclusivos, a partir de seu know how de produção e distribuição de alimentos, oferecendo acesso a um negócio de sucesso para empreendedores cuidadosamente selecionados por todo o Brasil!

BEAN GO! comercializa uma ampla variedade de produtos de qualidade a preços muito competitivos, e abastece os pontos de venda, diretamente ou por intermédio de fornecedores homologados, com os itens que complementam e compõem o mix.

Quadro Resumo

Negócio:

Pratos prontos no pote sem necessidade de refrigeração

Fundação:

2022 (Brasil)

Início do franchising:

2022

Praças de interesse:

Sul, Sudeste, Brasil

Sócios:

Alexandre José Stival

Principal executivo:

Alexandre José Stival

Responsáveis pelo franchising:

Alexandre José Stival e NetplaN Consultoria

Investimento inicial:

de R$ 25.800 a R$ 217.200, já incluída a taxa inicial

Modalidades e área para instalação (m2):

4 m2 (corner); unidade móvel (carrinho); 15 m² (quiosque); Fiorino ou Ducato (Food Truck); 20 a 35 m2; (loja ToGo); 60 a 100 m² (unidade com salão)

Número de funcionários:

0 a 3

Taxa inicial de franquia:

R$ 10.000 a R$ 35.000* Remunera o direito de uso da marca e do know-how explorado num território específico.Nesta taxa de ingresso estão inclusos:- Treinamento Pré-Inauguração;• Atendimento ao cliente
• Conhecimento dos produtos• Meios e tempo de cocção dos alimentos• Propriedades dos alimentos• Como organizar e separar os alimentos• Procedimentos de abertura e fechamento da loja

Taxa de publicidade:

2% sobre o faturamento bruto, sendo metade deste valor a ser investido em micromarketing pelo franqueado em seu ponto de venda, e o saldo restante repassado ao franqueador.

Taxa de royalties:

Isento. Há um montante embutido no custo dos produtos que cobre o direito de utilização da marca e do know-how em caráter contínuo, bem como pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, honorários pela capacitação contínua da equipe e pela consultoria de campo.

Valor do Investimento Inicial Total**:

Entre R$ 25.800 e R$ 217.200, incluindo máquinas, equipamentos, móveis, utensílios, taxa inicial de franquia, marketing de lançamento e capital de giro. Adicionar ponto/luvas (se houver). Valor semelhante no caso de ponto de rua, mais custos adicionais de reforma estrutural (se houver), mais luvas (se houver) no caso de pontos de rua. *Considere como margem de segurança que os investimentos acima poderão variar em 10% para mais ou para menos. **Os valores foram atualizados com base em orçamento realizado no segundo semestre de 2021 pela franqueadora. Além dos produtos fornecidos pelo Franqueador ou por fornecedores homologados, do material personalizado com a logomarca do Franqueador, incluindo uniformes, e das taxas previstas acima, não há taxas nem outros valores a serem pagos continuamente pelo FRANQUEADO ao FRANQUEADOR, uma vez estando o negócio em operação.

Resumo do processo: BEAN GO!

Beango

CONTATO INICIAL

Esta apresentação contém informações iniciais para início das negociações.
A administração da rede BEAN GO! estará à disposição para maiores esclarecimentos!
Após a confirmação do real interesse por parte do candidato a franqueado, o mesmo
preencherá uma ficha cadastral para avaliação por parte da empresa franqueadora.

DADOS CONTATO BEAN GO!

BEAN GO! 

Contato: Daniel A. Bernard 

 Whatsapp: 41 99979.3549 

[email protected]

Após a análise preliminar do candidato, a partir de sua ficha cadastral e referências pessoais, profissionais e financeiras, a administração da rede BEAN GO! dá prosseguimento às negociações junto aos franqueados potenciais de perfil aprovado, encaminhando a COF (Circular de Oferta da Franquia), a minuta contratual e demais providências.

Nossa consultoria é especializada em expansão comercial e growth management (crescimento e desenvolvimento de empresas). Atendemos desde 1991 a mais de 380 redes e mais de 17 mil pontos de venda, o equivalente a 14% do mercado brasileiro de franquias, sendo 60 redes internacionais em 19 diferentes países.

ENDEREÇO

Avenida República Argentina, 1336 cj 1016-1017 Vila Izabel
80620-010 Curitiba PR Brasil

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