Solicite Informações
FRANQUIA AMEY
SUA LOJA, SUA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS!
A AMEY
A AMEY é uma marca autoral de moda feminina com estampas e design exclusivos, conceito atemporal e DNA inovador. Marca de vestuário feminino do segmento prêt-à-porter criada em 2014, a AMEY se tornou uma marca sólida e conceituada no mercado. A label nasceu dentro do Grupo ABL, um grupo de tecnologia curitibano, e sempre teve latente em seu DNA a inovação e a tecnologia.
A AMEY nasceu no e-commerce e está estruturada numa rede de negócios que agrega valor e diferencial em toda cadeia, passando pelo desenvolvimento do produto, linha de produção, projetos e laboratório de desenvolvimento junto às universidades. Toda a rede de negócios está interligada de modo sustentável, seja nos canais online no Brasil e nos EUA, ou em suas duas lojas físicas, sempre com o olhar no cliente.
Digitally native vertical brand. Nascida na era digital, com foco digital, para clientes digitais. Sem intermediários, sem canais de distribuição, falando e vendendo diretamente para o cliente final.
AMEY EXPERIENCE Franchising
A AMEY EXPERIENCE intenciona expandir geograficamente e aumentar sua cobertura territorial através de franquias, usando o know-how e o poder das parcerias e alianças empresariais, para otimizar o aproveitamento do mercado em regiões de pouca penetração. A empresa se propõe a fornecer inteligência de estoque, finanças, marketing e outras facilidades para um rápido crescimento do franqueado, por meio de sua estrutura de backoffice.
A empresa intenciona franquear seu conceito de negócios a terceiros, por meio de 2 modalidades básicas:
- a) Franquia plena: modelo semelhante ao seguido atualmente pelas filiais da AMEY EXPERIENCE, contemplando a estrutura completa e estoque regulador
- b) Franquia de conversão: Mudança de bandeira para empresas que já atuam no segmento de moda, com substituição progressiva do estoque por produtos fornecidos pela AMEY EXPERIENCE
AMEY EXPERIENCE
- Nasceu em 2014
- Conceito de Loja Inteligente unindo inovação e tecnologia no varejo
- Jornada de compra e experiência de compra híbrida e figital
- Buscando as tendências mundiais, a Amey trouxe para o varejo tecnologia, inteligência artificial, ferramentas e dados para uma experiência de compra simplificada e com excelência em sua loja inteligente batizada de Amey Experience.
- Uma loja que une MODA E TECNOLOGIA com jornada de compras e ferramentas de User Experience em todo o ambiente. A tecnologia está à disposição para customizar a experiência de cada cliente de forma inteligente e disruptiva.
- SEM BARREIRAS E CONTROLE DE TODA A CADEIA: Integração de canais e sistemas para trazer para o mundo físico o que a Amey já faz no ambiente digital de forma intuitiva e simplificada – conceito de Omnichannel e Unified Commerce.
- Cliente tem acesso a seu próprio catálogo virtual a partir da web ou direto no provador, e vendedoras conseguem atender a várias clientes simultaneamente
Saiba mais em www.ameyoficial.com.br/institucional/marca
PROPÓSITO, VISÃO, MISSÃO E VALORES
O propósito que nos move e o tripé missão, visão e valores da AMEY, que dão as diretrizes da empresa, são:
Nosso PROPÓSITO é ser a fornecedora número 1 de moda feminina atemporal com DNA inovador de nossas clientes no Brasil, mantendo operações lucrativas e rentáveis, mediante uso de técnicas de gestão modernas e desenvolvimento e valorização de diferenciais competitivos.
Nossa MISSÃO é proporcionar vantagens consideráveis e boa rentabilidade aos franqueados da rede AMEY por meio de apoio nas diversas áreas do negócio e ganhos em economia de escala na produção e na distribuição dos nossos produtos, bem como promover e distribuir Moda Feminina em nossas unidades com eficiência e qualidade, contribuindo para o bem estar das nossas clientes.
Nossa VISÃO é sermos reconhecidos como a melhor rede do setor de revenda de Moda Feminina no Brasil em 5 anos, oferecendo excelência na comercialização de produtos e boa lucratividade e rentabilidade aos franqueados, bem como sermos reconhecidos pelos consumidores como a rede líder no setor de Moda Feminina no segmento do prêt-à-porter de itens atemporais, com facilidade de entrega e atendimento diferenciado.
Nossos VALORES
CONHECIMENTO e COMPETÊNCIA para agregar valor ao que entregamos e contribuir com soluções adequadas às necessidades dos nossos clientes.
AMOR Amamos o que fazemos e acreditamos em um mundo melhor quando tratamos pessoas com confiança, generosidade e respeito.
ÉTICA e HONESTIDADE em qualquer situação. Nossas ações são pautadas por princípios éticos pelo bem individual e da sociedade.
RESPONSABILIDADE Honramos compromissos, respondemos por atos próprios ou alheios, ou por algo que nos foi confiado.
+ Competitividade
+ Compromisso com resultados
+ Continuidade com desenvolvimento
Todos os integrantes de nossa rede devem conhecer nossa visão, missão e valores, devendo estar plenamente alinhados com estes princípios que pautam nossos negócios e nossa conduta.
PRODUTOS
A AMEY EXPERIENCE atua no segmento de comércio varejista de artigos do vestuário aliando moda feminina, inovação e tecnologia. Fabricamos roupas femininas com processo autoral de desenvolvimento de estampas.
Categorias de produtos:
- LANÇAMENTOS
- BEACHWEAR
- BEST SELLER
- VESTIDOS
- MACACÕES
- SAIAS
- BLUSAS
- CASACOS
- CALÇAS
- SHORTS
- OUTLET
Mix de produtos
As unidades a serem franqueadas precisam contar com o que tecnicamente denominamos de «Tenant Mix», ou seja, um mix de produtos (CPV – Custo do Produto Vendido ou principais custos variáveis) capaz de cobrir os custos fixos, variáveis e impostos de modo a gerar uma margem de lucratividade ao negócio que seja sempre positiva e atraente, assegurando a rentabilidade da operação no longo prazo.
DIFERENCIAIS E VANTAGENS COMPETITIVAS
Além dos diferenciais em atendimento, linhas de produto, fidelização e bom valor médio de compras por cliente, a rede AMEY se diferencia pelo elevado grau de especialização de sua operação.
NOSSA PROPOSTA
Usufrua dos diferenciais da marca AMEY com relação aos seus concorrentes!
- Marca autoral de moda feminina com estampas e design exclusivos, nascida no mundo digital, com conceito atemporal e DNA inovador
- A AMEY procura inspirar mulheres a descobrirem a si mesmas através de uma moda sofisticada, capaz de abraçar sua personalidade e promover um sentimento de autoconfiança e singularidade.
- Quase a totalidade dos produtos vendidos requerem venda assistida, sobretudo quando das primeiras compras, sendo alguns autoexplicativos. O cadastro das clientes, o mapeamento dos seus gostos e preferências e o uso de ferramentas como a vitrine digital resultam em aumento do ticket médio e receita recorrente às unidades da rede.
- Revendemos uma ampla variedade de produtos de qualidade a preços competitivos para um segmento especializado de mercado. Abastecemos as unidades da rede diretamente por meio de nosso Centro de Produção e Distribuição de Pinhais, ou por intermédio de fornecedores homologados de itens que compõem nosso mix.
- A margem de lucro e rentabilidade atraentes decorrem da ampla disponibilidade de produtos, sempre adquiridos sob condições especiais a partir de nossa fábrica ou dos fornecedores homologados; do custo operacional do negócio relativamente competitivo, decorrente do uso intensivo de ferramentas tecnológicas inovadoras; do nosso planejamento tributário e trabalhista; e do volume de vendas de nossas unidades em operação.
PERFIL DO FRANQUEADO
Seja nosso franqueado e venha fazer sucesso conosco!
PERFIL DO FRANQUEADO QUE BUSCAMOS:
- Identificação total com a Marca AMEY
- Empreendedor e ambicioso
- Com dedicação ao negócio
- Iniciativa, dinamismo e otimismo
- Liderança de equipe
- Ético
- Visão mercadológica, estratégica e de marketing focada no negócio de moda
- Perfil empreendedor e identidade com o negócio da franquia
- Facilidade de relacionamento em todos os níveis
- Persistência em atingir objetivos e superar adversidades
- Capacidade de gestão administrativa e financeira
- Reputação ilibada
QUADRO-RESUMO E INVESTIMENTO
QUADRO-RESUMO AMEY
Negócio: Moda feminina
Fundação fornecedora: 2014 Fundação franqueadora: 2022 Início do franchising: 2022
Responsáveis pelo franchising: Renata Oliveira, Elidjane Costa e NetplaN Consultoria
Unidades próprias: 2
Novas franquias: 6 unidades previstas até dezembro de 2022, 48 até dezembro de 2026
Praças de interesse: Brasil (2022), Exterior (2023)
Número de funcionários: a partir de 3
Metragem: 60 m² a 100 m² (unidade de shopping)
Fachada mínima: 5 m lineares
Taxa de franquia: R$ 50.000 (cinquenta mil reais) para cidades de até 500 mil habitantes e franquias de conversão; R$ 100.000 (cem mil reais) para cidades e aglomerações urbanas acima de 500 mil habitantes. Remunera o direito de uso da marca e do know-how explorado num território específico. Nesta taxa de ingresso estão inclusos:
– Treinamento Pré Inauguração;
– Preparação do espaço físico para inauguração
Taxa de royalties: 3% sobre o faturamento bruto ou R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) mensais, dos dois critérios o de maior valor.
Tal montante cobre o direito de utilização da marca e do know-how em caráter contínuo, bem como pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços, honorários pela capacitação contínua da equipe e pela consultoria de campo.
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto, sendo metade deste valor a ser investido em micromarketing pelo franqueado em seu ponto de venda.
INVESTIMENTO INICIAL
A rede AMEY estima o valor do investimento e ajusta os valores para cada localização específica. O custo sofrerá variações dependendo da localização do mesmo e das características do imóvel. Investimento Inicial Total**: de R$ 500.000 a R$ 750.000, incluindo equipamentos, reformas básicas, taxa inicial de franquia, marketing de lançamento e capital de giro. Adicionar ponto/luvas (se houver). Valor semelhante no caso de ponto de rua, mais custos adicionais de reforma estrutural (se houver), mais luvas (se houver) no caso de pontos de rua.
*Considere como margem de segurança que os investimentos acima poderão variar em 10% para mais ou para menos. **Os valores foram atualizados com base em orçamento realizado no primeiro semestre de 2022 pela franqueadora.