Como Selecionar o Franqueado Certo

1. Sinopse da visão estratégica das partes

2. Os cinco fatores chave do sucesso do franqueado

3. O perfil do franqueado ideal

4. O que costuma-se requerer do candidato franqueado

5. No que o franqueado será avaliado preliminarmente

6. Pontos chave na circular de oferta a serem esclarecidos

7. Os 10 passos na seleção de seu franqueado ideal

8. Fatores críticos na seleção de sua franquia

8.1 O conceito do franqueador foi testado?
8.2 Risco e retorno na escolha da franquia
8.3 Perfis especiais de franqueados
8.3.1 Multi-level franchising
8.3.2 Franquias de conversão
8.3.3 Franquias associativas

9. Outras dicas para avaliação de propostas de franqueadores

10. O contrato de Franquia
10.2 Verifique se o sistema de Franchising está dentro da Lei
10.3 Outros pontos-chave
10.4 Outros instrumentos legais
10.5 Da Importância e da gravidade da cláusula de não-concorrência
10.6 Da Importância e da gravidade da cláusula de exclusividade territorial
10.7 A taxa Inicial cobrada na abertura de um segundo ponto de venda deve ser igual ou maior à taxa cobrada na primeira abertura
10.7.1 Contrapartida da taxa inicial
10.8 Cláusula de transferência da Franquia a terceiros
10.8.1 Drogarias Farmais – Franquias de conversão / Farmácias
10.8.2 Autobiz – Franquia de Representação Comercial / Site com Revista Virtual sobre carros
10.8.3 Opetwork – Franquia Empresarial / cursos e treinamento profissional
10.9 Armadilhas Legais nos contratos com Shopping Centers
10.10 Os riscos assumidos pelos Franqueados
10.10.1 One-Supplier Risk (Risco de Fornecedor Único)
10.10.2 Intra-brand Competition (Concorrência de uma marca com ela mesma)

11. O Plano de Negócios

11.1 A escolha certa depende de um processo eficiente de seleção de ambas as partes

12. Avaliações

A) Avaliação perfil Pessoal: Critérios e Preferências
B) Avaliação perfil Profissional
C) Avaliação perfil Financeiro
D) Avaliação perfil comportamental

Nossa consultoria é especializada em expansão comercial e growth management (crescimento e desenvolvimento de empresas). Atendemos desde 1991 a mais de 400 redes e mais de 20 mil pontos de venda, o equivalente a 14% do mercado brasileiro de franquias, sendo 52 redes internacionais em 19 diferentes países.

ENDEREÇO

Avenida República Argentina, 1336 cj 1016-1017 Vila Izabel
80620-010 Curitiba PR Brasil

error: Content is protected !!