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FRANQUIA MARSS FEEL IT

SEU FUTURO NEGÓCIO

AGORA AO SEU ALCANCE!

Somos uma empresa que opera uma rede de lojas especializadas atuando no segmento de óculos de sol e temática ampliada, incluindo acessórios de estilo contemporâneo e cosmopolita. A decoração de nossos pontos de venda reflete nosso posicionamento e lifestyle.
A Marss Comércio de Óculos e Relógios Ltda – ME é uma empresa atacadista que opera no mercado desde 2013. Numa fase inicial atuou na comercialização e distribuição de óculos de sol e armações para grau em óticas. Em 2015 a empresa começou a operar no varejo, no modelo de quiosques em shoppings, comercializando óculos de sol e armações para grau identificados com a marca própria MARSS FEEL IT. Também foram agregados ao mix de produtos bolsas, mochilas e acessórios.
As coleções de armações da MARSS FEEL IT se renovam regularmente pois atuamos com fast fashion e venda assistida.

NOSSA PROPOSTA

– Nosso público alvo primário é composto basicamente por homens e mulheres das classes A e B, concentrando-se na faixa etária entre 16 e 30 anos.
– Nossa linhas estão divididas em Kids, Metal, Clássico, Esporte, Fashion e Prime (linha especial, peças feitas com matéria prima nobre ou linha assinada).
– Comercializamos nossos produtos no varejo em 4 lojas exclusivas.
– Renovamos semanalmente nossos modelos de armações de óculos sempre em busca de novidades.
– Revendemos produtos de qualidade a preços muito atrativos.
– Fornecemos diretamente todos os itens que compõem nosso mix.
– A margem de lucro atraente decorre do custo operacional do negócio relativamente baixo e do excelente volume de vendas de nossas unidades em operação.

Os serviços e a assistência prestada ao franqueado da rede MARSS FEEL IT diferenciam e inovam o conceito de franchising. O franqueado aufere de valiosas vantagens ao integrar a rede MARSS FEEL IT. Veja o que a rede MARSS FEEL IT coloca à sua disposição:

SÃO OBRIGAÇÕES DA FRANQUEADORA:

– Transferência do direito de uso da marca, logotipo e outros sinais visuais característicos

– Exclusividade territorial em determinado bairro/ cidade ou região

– Serviço (opcional) de apoio à seleção e avaliação de pontos comerciais (geomarketing)

– Projeto decoração e montagem do estabelecimento

– Treinamento inicial do franqueado, de seu gerente operacional e principais funcionários: na área administrativa, técnica e operacional, por um período variável entre 5 e 7 dias. Os temas versarão sobre aspectos técnicos (sobre os produtos comercializados), comerciais (técnicas de vendas, linha de produtos) e operacionais (controles internos, sistema de gestão)

– Orientação para compra do quiosque e utensílios para o estabelecimento

– Transferência do know-how comercial e de gestão operacional da unidade

– Abastecimento exclusivo por parte da franqueadora

– Política de preços sugeridos, com alguma liberdade para praticar preços diferenciados conforme a região, respeitando uma política de preços mínimos.

– Central de compras e negociação mantida pela franqueadora junto aos seus fornecedores

– Pagamento do frete das mercadorias no transporte entre a sede da franqueadora e a unidade franqueada

– Apoio comercial e operacional na inauguração da unidade

– Orientação quanto à promoção de lançamento, e publicidade contínua de modo cooperado

– Contrato de 5 anos (bem superior ao payback estimado, condição favorável ao franqueado), e renovável automaticamente de ano em ano, por iguais períodos anuais, sujeito a taxa de renovação

– Sistema de gestão informatizado credenciado pela franqueadora

– Controles administrativos e financeiros: relatório de caixa, controle dos pagamentos dos clientes, visitas dos consultores de campo, relatórios gerenciais e financeiros

– Assessoria contínua do franqueador e treinamento contínuo, em função de eventuais lançamentos de novos produtos ou serviços complementares, ou ainda novos procedimentos operacionais

– A garantia de reposição de peças e equipamentos com defeitos de fabricação ocorrerão por conta da MARSS, desde que sejam comprovadamente ocasionadas por defeitos de fabricação, excluídos os casos de mau uso, itens de consumo, avarias, condicionados à garantia oferecida pelo fabricante do produto.

É permitido ao Franqueado gerenciar mais do que um ponto de venda da rede MARSS, sendo incentivado ao Franqueado que invista seus lucros na abertura de mais de uma unidade

NÃO É EXIGIDO DO CANDIDATO FRANQUEADO:

– Experiência anterior no ramo

– Conhecimentos profissionais no setor

PERFIL DO FRANQUEADO QUE PROCURAMOS:

– Identificação total com a Marca MARSS FEEL IT;
– Empreendedor e ambicioso;

– Líder e motivador;

– Com dedicação ao negócio.

Negócio: Revenda de óculos importados e acessórios da marca MARSS

Fundação: 2013 (Brasil) Início do franchising: 2016 Praças de interesse: Brasil

Unidades próprias: 3 Unidades franqueadas: 1

Novas franquias previstas até dez. de 2016: de 9 a 13

Principais executivos: Marlon Assunção e Marcela Silvério Assunção

Investimento inicial: a partir de R$ 100.000 Capital de giro: R$ 10.000 a R$ 15.000

Área para instalação: 6 m2 a 10 m2 em quiosques situados em shopping centers

Taxa inicial de franquia: R$ 30.000. Remunera o direito de uso da marca e do know-how explorado num território específico. Nesta taxa de ingresso estão inclusos:

– Treinamento pré-Inauguração;

– Preparação da Loja para inauguração;

– Duas visitas de profissional para acompanhamento na etapa de montagem da unidade.

Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto ou mínimo de R$ 1.250,00 mensais, dos dois critérios o de maior valor

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto ou mínimo de R$ 300,00 mensais repassados ao franqueador, dos dois critérios o de maior valor, sendo que 3/5 deve ser destinado ao franqueador para a criação e produção de material de propaganda e 2/5 em micromarketing, a ser veiculado pelo franqueado em seu ponto de venda.

VALOR DO INVESTIMENTO: A partir de R$ 115.000 (quiosque) ou R$ 170.000 (loja)

* Esses valores poderão sofrer alterações de acordo como o projeto de cada unidade. Não estão inclusas eventuais reformas adicionais do ponto, luvas, capital de giro e ações de marketing de lançamento