Escolha uma franquia com marca registrada junto ao INPI

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma franquia envolve basicamente a cessão do direito de uso de uma marca a terceiros, o acesso a um know-how testado e de sucesso comprovado, num determinado território, por um determinado
período de tempo. É possível avaliar se uma franqueadora atende a estes requisitos antes de se firmar contrato com ela. Temos no Brasil um grande número de redes de franchising cujas marcas licenciadas não estão registradas junto ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, entidade com sede no Rio de Janeiro. Muitas marcas são requeridas, porém ainda não são registradas. Enquanto não sai o registro definitivo, não se é dono destas marcas. Como o registro demora de 2 a 4 anos (ou mais) para sair, muitas redes licenciam marcas em caráter precário, correndo o risco de venderem algo que de fato ainda não lhes pertence de direito. Você pode verificar a situação da marca no site www.inpi.gov.br , e checar a saúde financeira do franqueado junto ao SERASA, basta solicitar o CNPJ da empresa franqueadora.

Nossa consultoria é especializada em expansão comercial e growth management (crescimento e desenvolvimento de empresas). Atendemos desde 1991 a mais de 400 redes e mais de 20 mil pontos de venda, o equivalente a 14% do mercado brasileiro de franquias, sendo 52 redes internacionais em 19 diferentes países.

ENDEREÇO

Avenida República Argentina, 1336 cj 1016-1017 Vila Izabel
80620-010 Curitiba PR Brasil

error: Content is protected !!