Como Superar os Paradigmas do Mercado por meio do Franchising?

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Os brasileiros são muito criativos! Mas costumam ser seguidores de tendência, copiam e procuram adaptar o que encontram quando viajam ao exterior ou até mesmo pelo Brasil. A imensa maioria dos brasileiros confundem “descobrir” com “inventar”. Inovação não significa mudar a identidade da empresa, logos, etc. Quem faz isso são os seguidores de tendências. Já quem parte de algo existente e aprimora agregando valor faz o “copycat”, assim foram criadas megaempresas como o McDonald´s e a Microsoft.

A inovação no Brasil está relacionada à busca por diferenciais no design do produto, ao desenvolvimento da equipe, aos canais de venda utilizados, à imagem e à comunicação. O sistema de franchising é um meio que permite a uma empresa inovar e obter escalabilidade a partir da criação de novos canais de venda e de distribuição para seus produtos e serviços, sendo considerado um diferencial estratégico.

E você, concorda? Os brasileiros adaptam tudo ao seu estilo. São inovadores ou são geralmente seguidores de tendências?

Nossa consultoria é especializada em expansão comercial e growth management (crescimento e desenvolvimento de empresas). Atendemos desde 1991 a mais de 400 redes e mais de 20 mil pontos de venda, o equivalente a 14% do mercado brasileiro de franquias, sendo 52 redes internacionais em 19 diferentes países.

ENDEREÇO

Avenida República Argentina, 1336 cj 1016-1017 Vila Izabel
80620-010 Curitiba PR Brasil

error: Content is protected !!